8 Dicas Para Otimizar Seu Blog Com Seo (otimização para sites de buscas)

Blog Arleny Ramalho


O WordPress é uma das plataformas mais utilizadas pra construção de websites, e não é à toa. ⇒ Leia também: Joomla x WordPress: qual é o CMS impecável para você? Contudo, por ser tão utilizado, o WordPress assim como acaba sendo alvo de determinadas invasões e mau funcionamento causados por dificuldades de segurança.


Para garantir que teu site esteja a todo o momento seguro, existem muitas atitudes que você poderá tomar. Uma hospedagem desagradável, http://dicassuasaude3.affiliatblogger.com/14718063/doze-vantagens-de-elaborar-logo-personalizada-online de segurança, podes comprometer a integridade do seu site. Impeça escolher planos de hospedagem com valor muito abaixo do mercado ou que são inteiramente desconhecidos. http://sermelhornovidades29.blog2learn.com/14596778/como-criar-um-blog-personalizado-em-5-passos , nesses casos, o barato podes sair muito caro.


⇒ A Hospedagem UOL HOST prontamente apresenta planos com plataforma WordPress instalada. https://www.liveinternet.ru/users/ring_bartlett/blog#post437192872 , escolher mal uma hospedagem pode prejudicar o funcionamento do teu web site, velocidade de carregamento e até pegar teu site do ar. Outra porta de entrada pra vírus e pessoas mal-intencionadas que conseguem assaltar suas sugestões é deixar o WordPress desatualizado. O CMS de código aberto está constantemente sendo aperfeiçoado pela comunidade, e de tempos em tempos uma nova versão ainda melhor e mais segura surge. As versões mais antigas são bem mais suscetíveis a ataques e brechas de segurança, desse jeito é relevante se proporcionar de que seu website esteja a toda a hora rodando a versão final do WordPress. No instante de desenvolver um login e senha pro WordPress, novas plataformas costumam gerar dados modelo.


É importante que você ou a pessoa que estiver desenvolvendo o web site mude estas dicas. http://novidadesensino3.blog2learn.com/14584685/como-montar-um-blog-em-tr-s-passos como “admin” ou o nome do web site costumam ser bem famosos, e os hackers sabem disso. Pro login, tente botar alguma expressão que não esteja diretamente relacionada com o web site e que somente você ou o administrador do website saibam.


Para a senha, impeça as famosas “12345”, “abcde” ou parecidos. Também não é indicado que você use a mesma senha que utiliza para seu e-mail, login nas redes sociais e muito menos sua senha bancária. Opte por expressões incomuns, com letras maiúsculas e minúsculas, caracteres especiais e misture letras e números pra dificultar uma invasão.


Existe uma infinidade de plugins desenvolvidos pra WordPress, pelo motivo de cada pessoa que tenha entendimento em programação e interesse em auxiliar para a comunidade podes fazer um. Para impedir que isso aconteça, impossibilite usar plugins que não estão listados no diretório do WordPress e fuja daqueles que têm poucos downloads e nenhum review dos usuários. Sempre que for usar um plugin novo, repare em quantas vezes ele foi instalado em outros blogs, como ele dá certo e o que as novas pessoas têm a discursar sobre o assunto ele. Uma das vantagens em ter um website em WordPress é que você podes elaborar perfis pra administradores, editores e autores pra que eles tenham acesso restrito, dependendo da área em que atuam. Se houver um redator convidado pra ser colunista no teu web site, a título de exemplo, tenha o cuidado de construir para ele um perfil de autor.



  • Crie uma microempresa e comece a trabalhar legalizado

  • Mini curso: Transforme teu web site em negócios, em cinco passos

  • 4 Coisas a ter cautela

  • Continue-se no controle da situação

  • Faça login na conta do Facebook (perfil)

  • Como Criar uma loja virtual no Blogger - Grátis




Assim sendo tudo o que ele pode fazer no WordPress é digitar. Todo o acesso para o sistema administrativo ficará limitado. Ainda que o FTP (File Transfer Protocol) seja a maneira de acesso mais popular pra transferir arquivos, ela não é criptografada, o que pode abrir uma brecha pra que as informações do teu website sejam interceptadas.


Uma alternativa é utilizar o SFTP (SSH File Transfer Protocol), que cria uma conexão mais segura e codificada, que duvidosamente pode ser invadida por um terceiro mal-intencionado. Fazer um backup é uma das atividades de segurança mais primordiais para um blog seguro. http://netdediversoes3.beep.com/100-m.htm?nocache=1530647610 é uma cópia de segurança do site que contém todas os detalhes e conteúdos que estão por lá.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *